| Notícias| Eventos | Esportes | Política | Economia | Cultura | Saúde | Educação | Agropecuária | Mulher | Opinião | Horóscopo |
 
Cultura PUBLICADO EM 28/11/2013 | 14h01

Projeto Guri prorroga processo seletivo para Grupos de Referência (GR)

O Projeto Guri – programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura, voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos – prorrogou o processo seletivo para o ingresso de alunos e ex-alunos em seus Grupos de Referência até esta quinta-feira, 28 de novembro. Os grupos, que reúnem guris em estágio avançado de aprendizado, estão concentrados em 12 cidades: Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, São Carlos, São José do Rio Preto, Santos e Sorocaba.

Para participar é necessário frequentar ou ter frequentado as atividades das turmas avançadas do programa. Em 2014 serão oferecidas 286 vagas para bolsistas e cerca de 60 vagas para não bolsistas. Candidatos que não atingirem a pontuação necessária para receber as bolsas, mas são aptos a integrar um dos grupos, concorrem às vagas restantes para não bolsistas e, enquanto atuam no programa, permanecem em lista de espera para receber bolsa.

Os Grupos de Referência realizam ensaios em horários diferentes aos das aulas convencionais do Guri e são divididos em sete especialidades musicais – coro, coro e percussão, grupo de percussão, cameratas (cordas dedilhadas, cordas friccionadas e violões), orquestras, bandas de música e big band. Também realizam apresentações em diversas cidades, inclusive na capital paulista.

Interessados em aderir a este programa devem preencher um formulário online, disponível no site www.projetoguri.org.br, durante o período de inscrição. As seleções serão feitas por meio de testes práticos, realizados entre os dias 3 e 14 de dezembro de 2013. Uma equipe formada por profissionais das áreas educacional e de desenvolvimento social da Amigos do Guri analisará os candidatos.

Projeto Guri
www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Capuani (município de Tietê); Cipatex e PPE Fios (município de Cerquilho); Pinheiro Neto (município de Sorocaba); Tenaris Confab (município de Pindamonhangaba); Duke Energy (municípios de Fartura, Rosana, Salto Grande, Mirante de Parapanema); EDP Bandeirantes (municípios de Aparecida, Lorena e São Sebastião); CCR Autoban (municípios Jundiaí, Campinas, Sumaré, Cordeirópolis, Nova Odessa e Vinhedo); Pirelli (município de Campinas); Sky (municípios de Campos do Jordão, São Carlos e Taubaté); Pampilli (município de Birigui); Tip Toe (município de Birigui); Tauste (município de Marília e Bauru), SP Vias (município Itapeva); Grupo Maringá (município de Ourinhos e Itapeva); Magazine Luiza (município de Franca); ACIF (município de Franca).

Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão. Mais de 49 mil jovens fazem aulas em mais de 400 polos distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os polos de ensino localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social, ambas ligadas à Secretaria de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Em 2013, o Projeto Guri comemora 18 anos de existência, tendo atendido, desde o início, cerca de 500 mil jovens, em todo o estado.

Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que, desde 1995, administra o Projeto Guri. De 2004 até hoje, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação Casa. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. As informações completas estão no site www.projetoguri.org.br.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FACEBOOK
ENQUETE
Você pretende comprar um tablet?
Sim, um iPad
Sim, um com Android
Sim, um com Windows
Não, prefiro um notebook
Não, não preciso
Estou indeciso
NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail abaixo e fique por dentro das noticias do portal através de informativos:
PUBLICIDADE
JORNAIS DIGITAIS
Jornal O Regional
Jornal de Jaguariúna
Jornal Correio do Povo
Jornal de Holambra
Jornal Mais
Jornal Possense
Jornal de Engenheiro Coelho
PUBLICIDADE
 
 
  Grupo O Regional de Comunicação FEEDS RSS | EXPEDIENTE | ASSINATURA | FALE CONOSCO  
  DESENVOLVIDO POR ÉDER RIBEIRO WEB DESIGN E MULTIMÍDIA Amparo - Artur Nogueira - Cosmópolis - Engenheiro Coelho - Espirito Santo do Pinhal - Estiva Gerbi  
@ WEBMAIL   © 2014 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS Holambra - Itapira - Jaguariúna - Mogi Guaçu - Mogi Mirim - Paulínia - Pedreira - Santo Antônio de Posse